domingo, 16 de dezembro de 2012

Pedal Quinta 22/11/12 Biguaçu-Canelinha-Tijucas


Quinta Feira dia ensolarado de folga em casa.... advinha o que essa mente  fértil resolveu fazer ??? 


Esse pedal já estava planejado há um bom tempo e nada melhor que um dia de folga para coloca-lo em pratica e respirar novos ares...


Como o ato de pedalar nos proporciona um modo diferente de ver coisas que normalmente não veríamos, essa foto que tirei de uma maquina para trabalhar em plantações de arroz é um exemplo, fica próximo de onde moro apenas dois bairros a frente e já passei algumas vezes por esse  local e só nesse dia percebi ela ali.


Trajeto misto com partes em asfalto e estrada de chão....


Apenas alguns km rodados e alguns  mais a frente. O estressante é ter que pedalar e por todo trajeto olhar paisagens como essa. 


Direita ou esquerda ? Aqui segui  Sorocaba de dentro (esquerda) e o caminho da direita  foi o retorno.


Gratificante!!!


Estive tentado a dar um mergulho mas, como tinha  horário a cumprir então só em olhar já saciou a vontade. 


Águas da cachoeira do Amâncio. 






Imaginem a felicidade ao chegar nesse local ? Ao lado uma pequena ponte de madeira para passagem de pedestres e esse córrego para passar . Esse é aquele momento em que você se imagina em uma bela foto feliz da vida e passando a toda por aquela água , formando respingos dela por todos os lados, você todo molhado se refrescando do sol escaldante !!!   Pensam que perdi a oportunidade? Não, essa eu não perdi só faltou é claro alguém para bater a foto... mas tudo bem o principal foi realizado.



Aqui passei pelo meio de uma plantação de arrozal, uma extensa visão de verde tanto a esquerda como direita, indescritível , muito boa sensação... bela paisagem.


Altos e baixos, curvas e matas céu azul. 


Assim que cheguei nesse local, além de admirar a bela paisagem cheguei a me perguntar... O que estou fazendo aqui  no meio do "nada" e sozinho???  estou perdido !!!  rsrsrs 


Algum sinal de civilização ???


Cada curva um novo flash.


Eu e ela.


Após uma pausa para descanso e reposição da cadeia alimentar, segui em frente e hora de retornar a Biguaçu  via, Timbé, estiva, Sorocaba.


Ponte de ferro sobre o Rio Tijucas. 


Histórica 


Aqui é aquele ponto de convergência onde fotografei na ida. 


Mais que um Pedal, uma realização !!! Muito feliz e pouco cansado a satisfação era tanta que o que cansaço passou longe. 


Por fim muita poeira,  porém corpo e mente revigorados. 


Km 84,25
Velo med 24,5
Tempo: 4:35:12

Abraços Biker!!!


2 comentários:

  1. Muito legal Dudu. Muitos lugares bonitos nesse pedal. Tem alguma dica para biker's que não conhecem a ilha. Lugares mais light e que não tenha problema de ir com a namorada.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, tenho indicações de pedal saindo do Centro de Floripa sentido sul para Lagoa da conceição, dali vcs podem dar uma passada na Joaquina, Ainda sentido Sul no Ribeirão da Ilha, Praia da Armação passando Lagoa do Peri, Praia dos açores e praia da Solidão em fim uma serie de opções muito bacanas... Vamos mantendo contato que com certeza será uma satisfação poder ajuda-los meu e-mail é eduardokl82@hotmail.com, Abraços

      Excluir