sábado, 26 de janeiro de 2013

Pedal terça e Quinta dia 11 e 13/12/12 Biguaçu - Tijucas

A partir desse post vou colocar os relatos de terça e quinta feira. 


O pedal de terça na espera de meu companheiro para toda "obra" seu Antonio, atentei-me  a bater uma foto desse monumento um tanto que estranho ao qual nunca soube como identificar-lo, algo como tipo mistura de uma maquinha de arar a terra com um cata vento em cima e rodas aparentemente desproporcionais para tal trabalho. Mas enfim é um tanto curioso e engenhoso, estou com meus trinta anos e ele sempre esteve ali, mantido em boa conservação, moro bem próximo e o interessante é que nosso dia a dia e rotina nos tira atenção de coisas diferentes e curiosas... ainda bem que dedico um tempo valiosíssimo para pedalar e desfrutar de detalhes que nos rodeiam.  Já tenho inclusive planos para começar a fazer uns pedais com o nome de pedal Cultural onde o foco será apenas sair pedalando e fotografando pela cidade lugares, paisagens, momentos etc... 


Não pude deixar de constar esse lindo amanhecer com vista ao fundo da ilha de Desterro ( Floripa) e a nossa marguem a querida freguesia de São Miguel. 


Alguns me chamam de louco em levantar cedo e sair para uma boa e bela pedalada, será??? 
Por isso não consigo cansar de viver por aqui. 


Por aqui já no Retorno de minha pedalada, encontro esse nobre com reboque e tudo mais em sua bike a placa que estava fixada era de Canelinha -SC agora basta saber ??? Como de costume e digamos que mal costume, estou postando esse post atrasado por tanto ficará sem detalhes de velocidade e km e tal acredito que não tenha ficado tão diferente dos outros... uns 26 velo, o km é 50km e tempo 1:40:00 



Quinta feira, nesse dia acompanhado em dose dupla, seu Antonio e Nei ou popularmente conhecido como Fermiano.


Saída  de Biguaçu com destinho a Tijucas 


Que vontade de dobrar a direita e ficar por lá mesmo. Sombra e água fresca. Os fortes entenderão heheheh


Nunca havia fotografado a fachada dessa igreja que fica em Morretes onde fazemos nosso retorno em uma passarela ao lado, em postagens mais antigas tenho fotos dela da parte de traz, como eu estava adiantado no pedal resolvi entrar em algumas ruas paralelas a BR para conferir .


Resolvemos esticar um pouco mais e ir até o centro de Tijucas e então olha quem encontro na estrada ??


Nosso amigo de terça- feira só que agora em sentido oposto e não diferente daquele dia estava bem carregado. Uma boa viagem a esse companheiro. 


Rio Tijucas um grande potencial, bela paisagem...


É lamentável ver o descaso com nossa cultura e história a foto nos mostra o antigo teatro da cidade de Tijucas, com telhado caindo vidros quebrados e terreno totalmente abandonado ainda vou tirar um tempo e fotografar com mais detalhes o fato. Bom nosso pedal teve um total de 65 km aprox, veloc de 26km e 2:00:00 de duração...  E vou me esforçar mais para manter atualizado prometo. 

Abraços Biker!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário